Novos ingredientes da Selecta para sorvetes trazem tendências internacionais e sabores populares no Brasil

Notícias

8 de junho de 2017

Novos ingredientes da Selecta para sorvetes trazem tendências internacionais e sabores populares no Brasil

Marca do grupo Duas Rodas lança produtos com sabores como açaí, churros e farinha láctea. Novidades poderão ser degustadas na FISPAL Sorvetes 2017

São Paulo, junho de 2017 – A Selecta traz ao mercado novidades que prometem impressionar os apaixonados por sorvetes. Reconhecida pela qualidade de ingredientes voltados às indústrias do setor, a marca, que pertence ao grupo Duas Rodas, apresenta seus mais recentes lançamentos na FISPAL Sorvetes 2017, principal feira do setor, que acontece em São Paulo entre 06 e 09 de junho, no Expo Center Norte.

Entre os lançamentos, vale destacar os sabores das novas bases semiprontas para o preparo de sorvetes, desenvolvidas para garantir um produto final com textura diferenciada e qualidade em maciez, resistência e estabilidade. Seguindo tendências internacionais, a marca traz como nova opção nesta linha a Base Dark, que produz um sorvete de chocolate com coloração intensamente escura e notas marcantes de cacau e chocolate meio amargo. A novidade em sabores tropicais fica por conta da nova Base Açaí, uma opção bem brasileira que pode ser utilizada em receitas populares no país, como sorvete de açaí com guaraná, por exemplo.

“A Base Açaí confere maciez, cremosidade e estabilidade tanto ao sorvete quanto ao creme de açaí, potencializando o consumo da fruta, que é muito forte no Brasil. Já a Base Dark é uma forte tendência na Itália e impressiona pela cor escura, além do sabor intenso do chocolate que agrada de nove entre dez paladares”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

Na sua tradicional linha de saborizantes em pó Algemix, referência de mercado no Brasil, a Selecta inaugura no portfólio dois novos sabores: Churros, um dos doces mais queridos nos países latino-americanos – sobretudo no Brasil, que conta com nota amanteigada, gosto de massa feita na hora e o toque da canela que arremata uma combinação perfeita. O segundo novo sabor que passa a integrar a linha é Farinha Láctea, que traz o irresistível sabor da infância para o sorvete, com notas lácteas e o toque especial dos cereais.

Vale ainda destacar os lançamentos da marca para a linha de Coberturas Esquimó, produtos utilizados para banho e recheio de picolés, confeitaria, sorvetes de flocos e mesclas. A Esquimó Crunch proporciona excelente textura, sabor marcante e crocância para picolés e sorvetes e pode ser encontrada nos sabores chocolate ao leite, meio amargo e branco. Já a Esquimó Supreme, de sabor intenso e cobertura espessa, conta com os mesmos sabores, além de morango, chocolate belga e do caramelo, sendo estes dois últimos lançamentos.

Durante a FISPAL, o público poderá degustar no estande da Duas Rodas sorvetes e picolés preparados com os produtos Selecta, e assim conhecer de perto a alta qualidade das novas linhas e possíveis combinações e receitas.

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

Compartilhe: